segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

“MPT recomenda pagamento direto aos trabalhadores do Ministério das Cidades” (Fonte: MPT DF)

“Acordo mediado pelo procurador Joaquim Rodrigues Nascimento do Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal (MPT) autorizou repasse direto dos salários para cerca de 250 trabalhadores que atuam na área administrativa do Ministério das Cidades. Desde janeiro, a Orion Serviços e Eventos Ltda. – empresa  sediada em Brasília, que também fornece serviços terceirizados para o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e Agência Espacial Brasileira (AEB) – não efetuava o pagamento de seus empregados.

O MPT também recomendou que o Ministério das Cidades realize gestões com as Varas do Trabalho para antecipar as audiências com objetivo de liberar parte dos valores bloqueados. De acordo com a advogada da Orion Karla Santos Porto, os créditos na Justiça do Trabalho são suficientes para quitar os valores devidos. “Após o pagamento das ações trabalhistas ajuizadas, sobrará verba suficiente para o pagamento dos salários dos demais trabalhadores”, explica Karla Santos.

Além dos salários em atraso, o vale transporte e refeição deste mês ainda não foram pagos, motivando a greve dos trabalhadores. Segundo Maria Isabel Caetano dos Reis, presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário, Prestação de Serviços e Serviços Terceirizáveis no Distrito Federal (Sindiserviços), ficou acertado com o representante da Orion que os dias parados pela greve não serão descontados. (GL/CL/gg)


Fonte: Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal
Mais informações: (61) 3307-7268




Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez

Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário