domingo, 27 de fevereiro de 2011

"Eletricitários denunciam mortes na Cemig" (Fonte: Sindieletro-MG)

"Trabalhadores protestam contra os acidentes fatais na empresa e cobram uma atitude responsável em relação à terceirização.

Os trabalhadores da Cemig e lideranças sindicais participaram de ato público, em frente à Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (24). Eles protestaram contra os acidentes fatais na empresa e cobraram uma atitude responsável em relação à terceirização.

A transferência até mesmo de atividades de alto risco para as empreiteiras e as precárias condições de trabalho fazem a Cemig liderar o ranking nacional de acidentes no setor elétrico, com uma morte a cada 45 dias. A própria Fundação Coge, entidade que reúne 67 empresas do setor de energia, mostrou que em 2009 morreram 13 vezes mais trabalhadores de empreiteiras do que trabalhadores próprios das empresas do setor elétrico brasileiro.

Este ano já ocorreram dois acidentes fatais com trabalhadores terceirizados da Cemig. O eletricista do consórcio Setap, Thiago Matias Carvalho, 26 anos, pai de quatro filhos, morreu na manhã da segunda-feira, 21, durante a substituição de poste, à margem da BR 365 em Uberlândia.
 
O Sindieletro-MG espera sensibilizar autoridades estaduais e federais, a imprensa e a sociedade sobre as tragédias que poderiam ser evitadas pelo governo do Estado e pela direção da Cemig."


Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez

Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br