domingo, 26 de dezembro de 2010

Confirmado o primeiro escalão do governo Agnelo Queiroz (Fonte: Correio Braziliense)

“Pessoas próximas a Agnelo Queiroz, que o acompanharam durante sua trajetória política para se tornar candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF), ocuparão cargos estratégicos na futura gestão. Colaboradores do petista terão a chance de estrear à frente de secretarias ou farão parte do núcleo pessoal de trabalho do novo chefe do Executivo. A composição do alto escalão foi feita também sob o ponto de vista político e técnico. Agnelo teve que partilhar as vagas da linha de frente do governo com as legendas que o ajudaram a ganhar na eleição de outubro.
Sem conseguir agradar a todos os apoiadores e correligionários nesta primeira fase, o petista ratifica em discurso a promessa de campanha de contemplar os aliados a fim de construir um governo de coalizão. Vagas cobiçadas, como a presidência de empresas públicas e o comando de administrações regionais, ainda estão em aberto.

O Correio fez o perfil do primeiro escalão anunciado na última semana. Amigos, políticos e técnicos foram recrutados para compor o exército comandado pelo petista. Partidos pequenos que fizeram parte da coligação Um Novo Caminho, como o PHS e o PTC, ainda não estão presentes. Legendas rivais durante a campanha, como o PV e o PSL, no entanto, já abocanharam a chefia da secretaria de Meio Ambiente e de Relações Estratégicas, respetivamente.”

 

Quadro com a composição do Governo Agnelo está disponível em http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2010/12/26/interna_cidadesdf,229373/confirmado-o-primeiro-escalao-do-governo-agnelo-queiroz.shtml7