segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Com Congresso mais conservador, sindicalistas prometem fortalecer mobilização (Fonte:RBA)

"São Paulo – Representantes de seis centrais sindicais se comprometeram hoje (7) a reforçar as mobilizações na rua para garantir aprovação das pautas trabalhistas e barrar possíveis retrocessos no Congresso Nacional, que a partir de 2015 terá uma configuração mais conservadora. Sindicalistas participaram de um ato relativo ao Dia Internacional do Trabalho Decente, que reuniu pelo menos 200 pessoas em frente à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, no centro da capital.
“A resposta será intensificar as mobilizações, para continuar garantindo as pautas trabalhistas. Na nossa opinião, é necessário também fazer a reforma política para, entre outras coisas, impedir o financiamento privado das campanhas. Da forma como funciona hoje, empresários investiram e conseguiram eleger quem eles quiseram, para manter os interesses deles”, afirmou o presidente da CUT, Vagner Freitas, durante o ato..."

Integra em RBA

Walmart reducirá el seguro médico de 26 mil empleados en EEUU (Fonte: A HORA)

"La decisión alcanzará a los empleados a tiempo parcial que trabajen menos de 30 horas a la semana, según explicó la vicepresidenta de beneficios de la compañía, Sally Welborn.
Walmart es el mayor empleador privado de los Estados Unidos, cuenta actualmente con un plantel de 1,3 millones de trabajadores y los recortes afectarán a unas 26.000 personas..."

Integra em A HORA 

Relator no STF, ministro Luís Roberto Barroso vota a favor da desaposentação (Fonte: TV JUSTIÇA)



Fonte: TV JUSTIÇA 

Começa hoje no Peru a 18ª Reunião Regional Americana da OIT com delegados de toda a América (Fonte: ONU/BR)

"Começa hoje (13) na capital peruana a 18ª Reunião Regional Americana realizada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). Cerca de 400 delegados de todo o continente participarão do evento, que abordará os desafios relacionados à geração de emprego e à formalização da informalidade.
Ministros do Trabalho, representantes de governos e dirigentes de organizações sindicais e empresariais da América Latina, Caribe, Canadá e Estados Unidos foram convocados para o encontro, que é realizado a cada quatro anos desde 1936, quando a OIT realizou a primeira Reunião Regional Americana..."

Integra em ONU/BR