segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

“Trabalho Legal mostra aumento do número de pessoas com deficiência no mercado de trabalho” (Fonte: MPT DF)

“O programa televisivo Trabalho Legal, realizado por meio de uma parceria do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), apresentará esta semana a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Dados relatam que em 2010, mais de 2.500 pessoas foram contratadas.

Além desse tema, o Trabalho Legal trará uma matéria acerca da queda da taxa de desemprego no país, de 14%, em 2009, para 11% em 2010. O índice foi o menor desde 2002. Houve também um aumento do número de empregos com carteira assinada no mercado de trabalho, de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego. A expectativa para 2011 é que o bom desempenho se mantenha: as vagas formais devem crescer entre 4% e 5%.

Outra reportagem mostra que mais de 2.300 empregados foram resgatados do trabalho escravo ao longo do ano passado pela Conaete – Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo. E cerca de 40% da população economicamente ativa sofre de transtornos mentais e de comportamento, segundo a Organização Mundial de Saúde. O índice serve de alerta ao MPT, que tem como objetivo garantir um ambiente saudável aos empregados.

Outro tema a ser exibido é o fato de muitos ex-presidiários investirem no trabalho ao saírem da prisão, até mesmo como uma maneira de retomar a vida e a rotina. Porém, esbarram no medo de empresários na hora da contratação e o programa abordará esse assunto. 

O Trabalho Legal é transmitido inédito em canal aberto pela TV Justiça às 22h30, na quarta-feira, quinta-feira às 18h, na segunda às 8h30, e na terça-feira às 13h30. Nos canais por assinatura da Net (em Brasília - canal 10) e da Sky (117). Pode ser visto também aos sábados, às 21h30, pela TV Cultura do Pará e na Cidade Livre (TV Comunitária) em Brasília, pelo canal 8 da NET, aos domingos, às 19h, com reprise as quintas-feiras a partir das 13h30. 

Na região do Mato Grosso, o telespectador pode acompanhar o programa pela TV Assembléia no canal fechado 36 e no canal aberto 30; e pela TV Universitária, da Universidade Federal do Mato Grosso, pelo canal 5. 

Na internet, o Trabalho Legal pode ser acessado por meio dos endereços www.tvjustica.gov.br www.mpt.gov.br.


Mais informações
Assessoria de Imprensa
(61) 3314-8058 / 3314-8198

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez

Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário