segunda-feira, 11 de abril de 2011

“Previ e BNDES querem que Vale, agora, faça investimentos em obras do PAC” (Fonte: O Globo)


“Autor(es): agência o globo: Bruno Rosa

Conselho de administração da Valepar oficializa nome de Murilo Ferreira

A Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, e o BNDES sugeriram ontem durante a reunião do conselho de administração da Valepar, empresa que controla a Vale, que a maior produtora de minério de ferro do mundo inclua em sua política de investimentos projetos apoiados pelo governo, como as obras que envolvem o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a indústria naval. A informação é de uma fonte ligada à empresa.

No encontro, que aconteceu no fim da manhã na sede da mineradora, no Centro do Rio, foi formalizada ainda a indicação de Murilo Ferreira como novo presidente da Vale. O executivo assumirá a empresa no lugar de Roger Agnelli, que permaneceu no comando da mineradora por dez anos. Também foi oficializado a indicação de Nelson Barbosa, secretário executivo da Fazenda, para o conselho da Vale.

- Foi uma reunião de formalização dos nomes. Agora, a Vale terá de fazer uma assembleia para também formalizar as nomeações, já que foram autorizadas na Valepar. Também ficou acertado que o Murilo Ferreira tem carta branca para pensar em uma reorganização das diretorias - disse essa mesma fonte.

José Carlos Martins pode deixar empresa, diz fonte

Segundo uma outra fonte, já é dada como certa uma alteração entre os principais executivos. Além da saída "já certa", diz a fonte, de Carla Grasso, atual diretora de RH e Serviços Corporativos da Vale, José Carlos Martins, diretor-executivo de Estratégia, Vendas e Marketing, deverá deixar a empresa. Martins era um dos cotados para assumir a presidência da mineradora.

- Por outro lado, o Tito (Tito Martins, diretor-executivo e atual presidente da Vale Inco) deverá subir na empresa, já que tem um ótimo relacionamento com Murilo. Foi Tito quem assumiu a Vale Inco no lugar de Murilo. Porém, é possível ter mais mudanças, já que é comum, ao haver troca no comando, que os diretores coloquem seus cargos à disposição. Murilo tem um perfil descentralizador, ao contrário de Roger - diz essa fonte.”


Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez

Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário