“A organização não-governamental argentina “Avós da Praça de Maio” recebeu nesta sexta-feira (04/03) o Prêmio da Paz Félix Houphouët-Boigny de 2010, concedido pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). A organização argentina foi premiada por seu trabalho de mais de 30 anos para localizar as famílias das crianças sequestradas e “desaparecidas” durante a ditadura militar na Argentina.
Reunido em Paris (França), o júri premiou a organização por sua “luta incansável pelos direitos humanos e pela paz enfrentando a opressão, a injustiça e à impunidade”. O prêmio, criado em 1989 pela UNESCO, homenageia pessoas, instituições e organizações que contribuem para a promoção, pesquisa, preservação e manutenção da paz.
A “Avós da Praça de Maio” foi fundada em 1977 e procura assegurar que as violações aos direitos das crianças, como as ocorridas durante a ditadura militar na Argentina, não aconteçam novamente, pedindo o julgamento de todos os responsáveis.
A Diretora Geral da UNESCO, Irina Bokova, agradeceu “de coração” o trabalho da ONG e fez elogios à sua presidente, Estela Carlotto. “Seu esforço incessante tornou possível para 100 jovens redescobrirem suas verdadeiras identidades. Este é um exemplo inspirador da defesa dos direitos humanos”, completou Bokova.”Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez
Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário