terça-feira, 1 de março de 2011

“FGTS-Petrobras sai na frente em fevereiro” (Fonte: O Globo)



“Autor(es): Agência O globo:Lucianne Carneiro

Aplicação teve melhor rentabilidade do mês. BC faz cinco leilões de compra para conter dólar

RIO e SÃO PAULO. Os investidores que destinaram recursos do FGTS para ações da Petrobras tiveram a melhor rentabilidade entre as aplicações em fevereiro. O rendimento foi de 9,73% até o dia 23 de fevereiro, segundo dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). Quem investiu no FGTS-Vale, por outro lado, amargou a pior aplicação do mês, com perda de 2,03%, após liderar os ganhos por vários meses.

- O FGTS-Petrobras foi o destaque do mês, já que as ações da empresa foram beneficiadas pela alta do preço do petróleo. Mas o investidor acumulou muito prejuízo no ano passado - afirma o administrador de investimentos Fabio Colombo.

A inflação elevada - que chegou a 1% pelo IGP-M - corroeu o ganho das aplicações. Apenas os fundos multimercado multiestratégia (que podem investir em renda fixa, variável ou câmbio) se livraram, com rendimento de 1,42%, até o dia 23. Os fundos de renda fixa ganharam 0,82%, e os DI, 0,73%. Já a poupança rendeu 0,55% em fevereiro. Os fundos cambiais, por sua vez, renderam 0,14% em fevereiro, até o dia 23. O dólar recuou 0,65%.

- A inflação está corroendo os ganhos, até mesmo se considerarmos o IPCA, geralmente mais baixo que o IGP-M. Se o BC não acelerar a alta de juros, o investidor vai continuar perdendo - aponta o sócio da Beta Advisors André Cleto.

Considerando os dados até o dia 23, os fundos de ações indexados ao Ibovespa renderam 0,14%. Em fevereiro, a rentabilidade como um todo tende a subir, já que o índice fechou o mês com alta de 1,22%.

Para março, permanece o cenário de cautela, diante da continuidade dos conflitos na Líbia.

- O conflito na Tunísia influenciou a situação no Egito, que atingiu a Líbia. É preciso acompanhar a situação - diz o diretor da Trader Brasil Escola de Investidores, Flavio Lemos.

Magazine Luiza quer lançar ações em Bolsa
O Ibovespa fechou o último pregão de fevereiro no campo positivo, com alta de 0,72%, aos 67.383 pontos, acompanhando o mercado internacional. No câmbio, o Banco Central realizou cinco leilões de compra de dólares nos mercados à vista, a termo e futuro para conter a desvalorização da moeda, que chegou a ser negociada a R$1,65 a poucos dias da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). Mesmo assim, o dólar comercial fechou em ligeira queda de 0,06%, a R$1,663.

A rede Magazine Luiza apresentou ontem à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um pedido de registro de oferta pública inicial de ações. A empresa, que tem 604 lojas em 16 estados, informou que é parte de sua estratégia de expansão. A resposta sai em até 20 dias úteis.

COLABORARAM Bruno Villas Bôas e Ronaldo D"Ercole”
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez

Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário