terça-feira, 1 de março de 2011

“Dresch cobra explicações sobre apagões e queda de fornecimento de energia pela Celesc” (Fonte: Floripa News)


“O líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Dirceu Dresch, ocupou a tribuna na quarta-feira (23) para criticar os constantes problemas de instabilidade no fornecimento de energia elétrica pela Celesc. Conforme o parlamentar, as reclamações são constantes em regiões como o Planalto Norte. Ele citou como exemplo produtores de fumo de Irineópolis que tiveram perdas de R$ 10 milhões devido à falta de energia no processo de secagem, comprometendo a qualidade do produto. Falou também sobre a situação do município de Chapecó, cuja capacidade de fornecimento está aquém da demanda de energia para suportar o crescimento industrial. 

Segundo Dresch, o relato de problemas com fornecimento de energia vem de todas as regiões do estado e atinge indústrias e agricultores. “Há muitas reclamações de fumicultores, de produtores de leite, de avicultores e de produtores de suínos que tiveram prejuízos devido aos “apagões” no fornecimento de energia elétrica. Sem falar na piscicultura e na rizicultura. A agricultura está cada vez mais dependente de equipamentos elétricos, pois utiliza motores, estufas, ordenhadeiras, câmaras frias e outros equipamentos fundamentais para a melhoria da produção rural. Ao que parece, a Celesc não acompanhou esse processo de automação”, afirmou o deputado. 

Em recente reunião na Associação Comercial e Industrial de Chapecó, Dresch recebeu diagnóstico preocupante apresentado pelos empresários, os quais afirmaram que, hoje, a instalação de uma grande indústria no município poderia ser inviabilizada pela falta de capacidade no fornecimento de energia elétrica. O líder do PT defendeu a realização de uma audiência pública para debater a questão com representantes da Celesc.”
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez

Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário