Para a juíza Mirna e a assistente de audiências, Inajara Machado Pereira, a sensação foi de tranquilidade. “As audiências do processo virtual foram muito tranquilas. No início elas demoram um pouco, mas com o tempo o Provi trará mais agilidade”, afirmou a magistrada, que destacou a importância do apoio técnico dos servidores do Tribunal. Inajara estava ansiosa com a novidade, mas ao final também demonstrou segurança na operação do sistema.
Os advogados aproveitaram para dar sugestões diretamente ao presidente da instituição. “É importante que os advogados participem para a melhoria do nosso sistema”, declarou o juiz Cavalieri, que observou atentamente cada procedimento realizado nas audiências.
Quanto aos advogados que atuam em São José, a maioria já está acostumada com o processo sem papel, pois muitos possuem ações trabalhistas também em Florianópolis, onde o Provi existe há dois anos. É o caso dos advogados Alexandre Trichez e Mirivaldo A. de Campos. “O Provi facilitou bastante o nosso trabalho. Não preciso mais me deslocar para o fórum nem enfrentar o trânsito”, disse Trichez. O colega também aprova o sistema. “Ter acesso ao processo a qualquer hora e de qualquer lugar agiliza muito o nosso trabalho”, afirmou Campos.
O Provi está funcionando nas unidades de São José e Palhoça desde o dia 18 de dezembro. Nesta quinta-feira (17), às 14h15min, começam as primeiras audiências do processo virtual na 2ª VT. No dia 21 de março, às 13h30min é a vez da 3ª Vara."
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez
Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário