“Por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA
O jornalista Aguirre Peixoto, que havia sido desligado do jornal A Tarde por supostas pressões de empreiteiras da Bahia, foi reintegrado à publicação na noite da última segunda-feira (14). Com isso, foi suspenso o estado de greve, que reivindicava, entre outros, a readmissão do jornalista.
Em entrevista ao Portal IMPRENSA, a presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), Marjorie Moura, explicou que a empresa aceitou readmitir Peixoto e também anular a penalização proposta na semana passada, a qual considerava a volta do jornalista, mas após suspensão de 30 dias.
Segundo Marjorie, Peixoto não retorna imediatamente à redação, ficará afastado durante duas semanas em razão de horas acumuladas de trabalho extra. Para ela, o prazo é providencial, já que ainda não há clima para a volta do jornalista.
Quanto à reivindicação da definição por escrito da linha editorial da publicação, a dirigente afirmou que o jornal já possui documento que esclarece suas diretrizes desde 2009, o qual o Sinjorba aguarda liberação para análise.
Apesar da suspensão do estado de greve, uma comissão formada por funcionários ficará atenta ao desenrolar do caso.”
Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário