quarta-feira, 22 de maio de 2013

Marcha das Vadias de São Paulo incentivará mulher a denunciar agressões (Fonte: Rede Brasil Atual)

"São Paulo – A terceira edição da Marcha das Vadias de São Paulo, que ocorre na capital paulista no próximo sábado (25), terá como tema “Quebre o Silêncio”, para incentivar denúncias de violência contra mulher. Na véspera, participantes do coletivo feminista que organiza o evento sairão pelas ruas do centro da cidade distribuindo cartões com informações sobre onde denunciar.
Os manifestantes se concentração na Praça do Ciclista, das 12h às 14h, e seguirão para a região central da cidade. Os cinco mil cartões que serão entregues podem ser levados na carteira e usados em casos de emergência. Além disso, serão distribuídos panfletos sobre os tipos de violência contra a mulher, os pontos de denúncia e o que é a Marcha das Vadias, uma resposta à ideia de que mulheres são culpadas pela violência que sofrem.
“Sabemos que muitas vezes as vítimas de violência de gênero não conseguem sequer tocar no assunto. Nossa intenção é incentivar essas mulheres a quebrarem o silêncio ainda que isso signifique simplesmente conversar com uma pessoa de confiança”, explicou a comissão organizadora do evento, em nota. Também foi lançada uma campanha no Facebook: trata-se de uma série de fotografias onde megafones aparecem como símbolo da quebra do silêncio..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário