quarta-feira, 22 de maio de 2013

Indústria "destoa" e abre 65% mais vagas formais que no começo de 2012 (Fonte: Valor Econômico)

"No acumulado de janeiro a abril deste ano o país criou 549 mil vagas, número 22% menor que em igual período do ano passado. Enquanto a maioria dos setores criou menos vagas do que nos primeiros quatro meses de 2012, a indústria andou na contramão e encerrou o período com saldo positivo de 153,9 mil empregos, número 65% superior ao do início de 2012.
Enquanto a indústria contratou proporcionalmente mais, serviços abriram vagas em um ritmo mais lento e o comércio fechou muito mais vagas do que nos primeiros meses do ano passado, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, divulgados ontem. Serviços e varejo respondem à renda e podem estar sendo diretamente afetados pelo crescimento menor dos salários e pela inflação crescente, que corrói o poder de compra das famílias.
Em, abril, a desaceleração no mercado de trabalho já foi menor. A economia brasileira criou 196,9 mil vagas formais, resultado 9,25% inferior ao do mesmo mês do ano passado, na série sem ajuste, ou seja, sem considerar os dados que as empresas enviam fora do prazo..."

Íntegra: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário