quarta-feira, 25 de maio de 2011

“MPT-PE propõe TAC à empresa mineradora nesta quarta, 25” (Fonte: MPT-PE)


“Recife (PE), 23/05/2011 - Após instaurar Inquérito Civil Público e confirmar, com as investigações, diversas ilegalidades trabalhistas em empresa e cooperativa do principal polo de mineração do estado, em Ouricuri, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco irá realizar audiência nesta quarta-feira (25) com a empresa irregular, a Orex, para propor assinatura de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e tentar resolver o problema.
De acordo com a equipe que fez as inspeções, formada pela procuradora do Trabalho Carolina Mesquita e por engenheiros de minas do Departamento Nacional de Produção Mineral, em um único dia foram constatadas irregularidades como falha nas condições sanitárias e de conforto no local de trabalho.
“A empresa não possui vestiário ou qualquer tipo de armário para que os empregados guardem os equipamentos e os banheiros aparentavam péssimo estado de conservação”, disse a procuradora. “A água fornecida tampouco era potável. Segundo os trabalhadores, era retirada de um açude perto do local da extração. Os equipamentos de proteção individual, no entanto, são fornecidos periodicamente pela empresa”, continuou.
Para tentar resolver problemas na Cooperativa de Extração de Quartizito Ouro Branco, esses com relação, principalmente, à má gerência da associação, o MPT irá buscar auxílio da Prefeitura de Ouricuri e da unidade de Sebrae em Araripina.

Fonte: Ministério Público do Trabalho em Pernambuco
Mais informações: (81) 2101-3238”



Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez

Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário