A medida do MPT/MT se deve ao aumento da quantidade de obras pública e particular naquele município. O trabalho de prevenção começou o ano passado, com inspeções, uma audiência pública com notificação recomendatória para todas as construtoras do munícipio, sete audiências administrativas, sendo que em seis foi assinado o Termo de Ajustamento de Conduta, para que as empresas fizessem as adequações necessárias.
Neste ano, os procuradores voltaram nas obras para ver o resultado das ações preventivas. "O resultado foi bastante satisfatório, mas ainda há muito o que fazer, especialmente na conscientização da necessidade e importância do uso de equipamentos de proteção individual", destacou a procuradora Mônica Fenalti Delgado.
Embora o MPT venha promovendo todas as ações para prevenir a ocorrência de acidentes e mortes de trabalhadores no setor, as inspeções e as campanhas de conscientização vão continuar, para que, não somente os empregadores, mas, principalmente, os trabalhadores e a sua família compreendam a importância do cumprimento das normas de proteção no ambiente de trabalho.
Fonte: Ministério Público do Trabalho no Mato Grosso
Mais informações: (65) 3613 9140”
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez
Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário