“Autor(es): Vânia Cristino |
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Depois que a notícia vazou entre os investidores, o Banco do Brasil foi obrigado a confirmar ontem, por meio de um fato relevante ao mercado, que está em negociação para comprar o banco norte-americano EuroBank. Com sede na Flórida, a instituição tem só três agências, localizadas em Coral Galbes, Pompano Beach e Boca Raton. O BB quer entrar no segmento norte-americano desde o ano passado para ter uma base de atendimento de clientes da região. Flórida, Nova York e Boston apresentam grande concentração de migrantes brasileiros. Como no Japão, onde o BB possui sete agências e atende 125 mil clientes, nos Estados Unidos o foco são as pessoas físicas, preferencialmente os brasileiros que trabalham no país. Daí a necessidade de substituir o nome dos bancos regionais pela marca BB para melhor identificação do público. O banco tem estratégia diferente na América Latina. O foco, nesse caso, são as empresas brasileiras produzindo nos países vizinhos. Para as pessoas jurídicas, a marca BB não precisa ficar evidente. No subcontinente, o BB já comprou o argentino Banco da Patagônia e negocia uma participação no Corpbanco, do Chile. O BB ainda quer ter presença marcante no Peru, na Colômbia e no Equador. Para ampliar a presença na Ásia, o presidente do BB, Aldemir Bendine, anunciou ontem, em seminário de negócios na China, a instalação de uma corretora em Cingapura e a transformação do escritório de negócios em Xangai numa agência bancária. O BB ainda possui escritórios de negócios em Seul (Coréia do Sul) e em Hong Kong.” |
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