quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

"SEEB Brasília critica sistema ‘Big Brother’ de gerenciamento de serviços nos CSOs do BB" (Fonte: SeebTraft)



"O Sindicato vai cobrar explicações da direção do Banco do Brasil acerca do novo sistema de gerenciamento de serviços implementado nos CSOs, que vem expondo todas as equipes a constrangimentos e pressões por conta da publicação dos nomes dos funcionários em ranking que mede o desempenho individual. Para o Sindicato, trata-se de uma flagrante política de assédio moral coletivo.
Pelo novo sistema, que recebeu a alcunha de Big Brother uma vez que todos têm acesso a ele, os bancário recebem sinalizações em vermelho, amarelo e verde de acordo com o nível de metas atingidas. O problema, além da exposição constrangedora, é que não se sabe como são estabelecidos os critérios de pontuação, de modo que o funcionário também não fica sabendo por que foi atribuída aquela cor ao seu desempenho. No sistema não consta qualquer explicação sobre o processo de avaliação.

“É um absurdo fazer uma lista comparando o desempenho dos trabalhadores e colocá-la acessível a todos. A única coisa que o bancário vê no sistema é o seu nome sob determinada cor e nada mais. Trata-se de um método de gerenciamento completamente arcaico e contraproducente, que em nada contribui para o bom clima organizacional, além de ir de encontro às boas práticas de gestão”, declarou o coordenador nacional da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e diretor do Sindicato, Eduardo Araújo. “O bancário não pode ser exposto dessa forma”.

O Sindicato se reúne com a direção do Banco do Brasil na próxima sexta-feira 18, quando esse problema vai ser colocado em pauta"


Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez

Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário