segunda-feira, 13 de maio de 2013

Para CPFL, leilão de usinas não renovadas deve ficar para 2014 (Fonte: Jornal da Energia)

"O presidente da CPFL, Wilson Ferreira Jr, afirmou nesta sexta-feira (10/05), durante teleconferência com analistas e investidores, que acredita que o leilão das usinas não renovada de acordo com os dispositivos da Medida Provisória 579 deverá acontecer apenas em 2014.
Sem dar grandes detalhes, o executivo afirma que o processo de relicitação dos ativos das empresas Cesp, Cemig, Copel, Celesc e Celg precisa passar por mudanças. O executivo acredita que o Governo Federal já está trabalhando nesse sentido. "Esses ativos precisam ser muito bem operados para garantir criação de valor. A modicidade tarifária já foi conquistada com a Medida Provisória 579. Talvez agora seja a hora de reconhecer que alguns custos não foram cobertos, sem que isso afete a modicidade", disse.
Em teleconferência com o mercado realizada em março, Ferreira Jr afirmou que a companhia conseguiria gerir os ativos que serão relicitados com custos menores de operação e manutenção (O&M) do que as empresas responsáveis pela concessão. "Não temos preferência geográfica, mas queremos os de maior porte. Já temos uma estrutura montada para este tipo de ativo. Temos capacidade de criar valor", afirmou na ocasião. Neste último encontro, o executivo afirmou apenas que o "tema está sendo apreciado" pela companhia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário