terça-feira, 31 de maio de 2011

“Vale investirá mais em energia eólica” (Fonte: O Globo)

“Autor(es): agência o globo: Henrique Gomes Batista

O presidente da Vale, Murilo Ferreira, afirmou ontem que a empresa poderá investir em energia eólica. No dia em que confirmou a saída do diretor de energia da empresa, Almir Rezende - conforme noticiado pelo colunista Ancelmo Gois -, Ferreira disse que a prioridade da empresa é a energia renovável. Ele afirmou, durante o primeiro dia do seminário Rio Investors Day, que a empresa vai dar prioridade à biomassa para produzir combustíveis para suas locomotivas. O evento reuniu empresas de capital aberto do país, no Copacabana Palace.
- Vou tentar desplugar a ideia de que a Vale está ligada às hidrelétricas - disse ele, acrescentando que, com a participação de 9% no consórcio de Belo Monte, a necessidade de energia da mineradora está resolvida até 2015. Ele descartou que a empresa venha a adquirir uma participação maior na hidrelétrica, que sofre fuga de empresas pequenas do consórcio vencedor.
Ferreira aproveitou o evento para fazer uma avaliação do atual cenário para o minério de ferro no mundo. Ele acredita que, no próximo trimestre, os preços ficarão praticamente inalterados e que a demanda da China pelo produto continuará forte, mesmo com as medidas adotadas pelo país asiático para reduzir seu próprio crescimento.
-- Não acredito em desaceleração no mercado. Prevejo um grande segundo semestre para a China, o apetite chinês terá de ser saciado - disse.
O executivo lembrou ainda que as exportações indianas de minério de ferro estão caindo mês a mês, por causa do aumento do consumo doméstico do país, o que é mais um fator positivo para a Vale. Segundo Ferreira, o crescimento econômico de EUA e União Europeia está abaixo do que a empresa previu no começo do ano.”


Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez

Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário