terça-feira, 31 de maio de 2011

"Urbanitários denunciam tentativa de privatização das Distribuidoras de Energia" (Fonte: Urbanitários de Alagoas)

"Os Sindicatos dos Urbanitários de Alagoas, Amazonas, Rondônia, Acre, Piauí e Roraima, estão denunciando a postura da Eletrobras que têm se colocado favorável à venda das empresas distribuidoras de energia. Essa posição tem sido anunciada em reportagens nos meios de comunicação nacionalmente, tudo como parte de uma estratégia para preparar o terreno para esse fim. O próprio Ministro de Minas e Energia Edson Lobão, tem se colocado favorável a essa medida, por entender que essas empresas não têm condições de apresentar os resultados que eles esperam na sua lógica de mercado, sem levar em conta o papel social que elas desempenham.
As empresas distribuidoras de energia do sistema Eletrobras jogam um papel fundamental no desenvolvimento do nosso país. Localizando-se em sua maioria na região norte e com atuação também na região nordeste, estas empresas, por terem sobrevivido ao processo de privatização que dilapidou o patrimônio dos brasileiros e brasileiras, vem sofrendo atualmente com injustos ataques da imprensa mercadológica e do próprio mercado.
No último balanço da Eletrobras, as empresas distribuidoras, apresentaram resultados consolidados ruins, fortemente influenciado pela nova metodologia contábil utilizada pela empresa (IFRS), em adequação à legislação americana para permitir a venda de ações na bolsa de valores. Segundo essa metodologia, as empresas devem considerar como cenário o fim das concessões no ano de 2015, assunto que ainda está em discussão e sem horizonte definido. De acordo com dados apresentados pela própria empresa, do prejuízo de R$ 1,3 Bilhões da Amazonas Energia (numero que mais influenciou o resultado consolidado negativo das empresas),"



Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez
Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário