terça-feira, 5 de abril de 2011

“Comissão do Senado vai apurar fraude em ponto” (Fonte: O Globo)

“Servidores da Casa foram flagrados burlando controle e voltando para suas residências


BRASÍLIA. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), criou ontem uma comissão de sindicância para apurar irregularidades no sistema de ponto eletrônico. O chamado ponto biométrico, com impressão digital, entrou em vigor de forma generalizada no Senado na última sexta-feira, quando o "Jornal Nacional" flagrou servidores da Casa registrando o ponto e voltando para suas residências. A comissão terá 30 dias para apurar os fatos.



Apesar das suspeitas de irregularidades, a Secretaria Especial de Comunicação Social informou que a "implantação do ponto eletrônico biométrico, em 1º de abril, ocorreu dentro da normalidade e sem nenhum tipo de imprevisto".


- Todo funcionário é obrigado a trabalhar. É o povo que paga pelo trabalho de todos eles. Pouco a pouco vamos melhorando o sistema com uma conjugação de esforços, tecnologia e punição dos culpados - disse Sarney.


O sistema adotado pelo Senado, apesar de mais rigoroso, tem muitas brechas. Do total de 6.027 funcionários, quase 18% estão dispensados da medida. Mesmo assim, entre os 4.967 que estarão obrigados a usar o equipamento, não há controle total de que o ponto significará, de fato, a presença constante do funcionário nas dependências da Casa. O custo para a implantação do equipamento foi de cerca de R$1,5 milhão.”



Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez

Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário