"Objetivo é melhorar a parceria entre as instituições e o trabalho dos procuradores e auditores
Brasília - O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) atuarão de forma mais conjunta no combate às diversas irregularidades trabalhistas. É o que prevê acordo de cooperação técnica assinado nesta terça-feira (25) entre o procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, e o ministro do Trabalho, Manoel Dias. O acordo vai permitir a integração do sistema de informação, o compartilhamento de dados e a transferência de tecnologia entre as duas instituições.
“Temos orgulho de ser parceiro dos auditores fiscais do Trabalho. O acordo vai melhorar o trabalho tanto dos procuradores como dos auditores trazendo grandes benefícios para a sociedade”, ressaltou Luís Camargo, acrescentando que a parceria já existe há muitos anos e que a assinatura ratifica um trabalho que vem dando certo.
O ministro elogiou a parceria com o MPT lembrando a atuação dos auditores e procuradores no grupo de fiscalização móvel de combate ao trabalho escravo. “Esse acordo é importante porque permite a troca de informações”."
Fonte: MPT-DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário