O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, chegou a se referir às suspeitas no dia seguinte, em tom irônico, como “uma coisa diabólica”. Ele afirmou que entidades ligadas ao PSDB e ao DEM também recebem repasses do MTE, da mesma forma que organizações dirigidas por integrantes do PDT. Hoje, às 10h, Lupi se reúne com a presidente Dilma Rousseff.
“Contas aprovadas”
O superintendente do Instituto de Pesquisa, Desenvolvimento e Educação (IPDE), Geferson Oliveira Barros Filho, nega qualquer proximidade ao PDT. “Como subsecretário de Juventude de Tocantins, conhecia a operacionalidade do Projovem. Por isso fui chamado para integrar o instituto.” O presidente da Fundação Pró-Cerrado, Adair Antônio de Freitas Meira, também diz não manter qualquer relação política com integrantes do PDT. As tratativas com a então secretária de Trabalho de Goiás, Flávia Morais (deputada federal eleita pelo PDT), ocorriam apenas no que diz respeito à execução dos convênios existentes, segundo Adair. “Tive relação, assim como tive com os outros secretários.”
Adair afirma que a Fundação Pró-Cerrado é uma entidade “notoriamente reconhecida”, “com aprovação das contas pelo Ministério Público”. “São 16 anos de existência.” Quanto às constatações de irregularidade pela Controladoria-Geral da União (CGU), num convênio de 2007, a fundação sustenta não ter sido comunicada sobre os resultados da investigação e que não tem conhecimento das irregularidades apontadas. Adair também afirma desconhecer as suspeitas de compra de voto por parte de Flávia Morais e o fato de a entidade figurar como o quarto maior fornecedor do governo de Goiás em 2010.
O Correio tentou ouvir o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), Clementino Tomaz Vieira. A secretária dele disse que Clementino estava em reunião e que daria retorno à reportagem logo em seguida, o que não ocorreu até o fechamento desta edição.”
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez
Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário