quinta-feira, 4 de abril de 2013

Trabalho e MPT ratificam parcerias (Fonte: MTE)

"Brasília, 03/04/2013 – Durante audiência nesta quarta-feira (3) com o Procurador-Geral do Trabalho, Luis Antônio Camargo de Melo, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias garantiu que vai lutar pelo resgate do papel protagonista do MTE nas questões relativas ao mundo do trabalho, sejam trabalhistas ou econômicas.
O ministro ratificou a importância desse protagonismo, acentuando que em suas recentes visitas às centrais sindicais ele levou essa preocupação aos sindicalistas. “Queremos resgatar esse papel fundamental do Ministério que tem uma função importante nas negociações, sejam trabalhistas, econômicas ou sociais”, ressaltou.
Manoel Dias também avaliou como positiva a parceria entre o MTE e o Ministério Público do Trabalho (MPT) nas políticas de erradicação do trabalho escravo e recebeu com bastante satisfação a iniciativa do MPT de troca de informações, principalmente no que tange à fiscalização. 
“Trouxe ao ministro a possibilidade de implantarmos uma agenda comum, com troca de banco de dados para melhorar a atuação da fiscalização, seja do trabalho dos procuradores como dos auditores do trabalho”, disse Camargo. 
O MPT e o MTE atuam em parcerias de combate ao trabalho escravo e a fiscalização dos direitos trabalhistas. Somente no ano passado foram realizadas 120 operações de combate ao trabalho escravo, resgatando 2.350 trabalhadores submetidos a condições degradantes."

Fonte: MTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário