"Desde o início das manifestações de trabalhadores do setor metalúrgico por aumento salarial, na última sexta-feira (30), dois acordos foram fechados entre o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) e empresas do ramo: a Magius, de São José dos Pinhais; e a Metalus, de Curitiba.
As outras 15 empresas cujos funcionários aderiram ao protesto ainda não chegaram a acordos com o sindicado. Conforme o SMC, os protestos continuam ocorrendo nessas unidades, inclusive na Bosch, empresa do setor com o maior número de funcionários (3,2 mil) e onde os protestos acontecem desde o dia 16 de novembro. A solicitação feita pelos empregados é de reajuste salarial com aumento real de 3% mais abono salarial.
Conforme o diretor do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Paraná (Sindimetal), Roberto Karam, nesta sexta-feira (7) o sindicato irá se reunir em assembleia com os representantes das empresas do setor que ainda não fecharam acordo para discutir a proposta levantada pelo SMC.
Se os patrões concordarem com o aumento requerido pelos funcionários, as negociações serão feitas e as manifestações, encerradas. “As negociações continuam e as empresas vão apreciar a contraproposta. Vamos torcer para que tudo dê certo, mas os dois lados precisam ceder para se chegue a um bom senso de negociação”, disse.
Esta será a terceira assembleia realizada pelo Sindimetal para discutir as propostas feitas pelo SMC nas negociações deste ano..."
Íntegra disponível em http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1325101&tit=Empresas-e-metalurgicos-fecham-acordo-apos-protestos-na-RMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário