terça-feira, 2 de outubro de 2012

No 'Gilrassic Park', animais vivem melhor do que trabalhadores (Fonte: Rede Brasil Atual)


Ministério do Trabalho resgata 12 pessoas que trabalhavam em regime de escravidão em fazenda-zoológico no Maranhão.
Maranhão - Vitória é uma zebra rara: vive entre pessoas e tem acesso livre à casa do seu dono, o fazendeiro Francisco Gil Alencar. Ele é proprietário de um minizoológico em Santa Inês (MA) cujo nome lhe presta uma homenagem: o "Gilrassic Park". Além de Vitória, o parque conta com 900 outros bichos de 100 espécies diferentes, principalmente aves e animais silvestres, que recebem acompanhamento especializado de um zootecnista.
A pouco mais de cinco quilômetros do Gilrassic Park, na mesma propriedade, a situação de 12 empregados de Francisco Gil era bem distinta: eles foram resgatados de condições análogas às de escravo pelo grupo móvel de fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão (SRTE/MA), em inspeção no fim de março deste ano. A vistoria contou ainda com membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os libertados trabalhavam sem carteira assinada ou equipamentos de proteção individual (EPIs), fazendo o roçado manual do pasto dos bois da Fazenda Coronel Gil Alencar, onde fica o Gilrassic Park, em condições absolutamente subumanas e degradantes..."

Íntegra disponível em
http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidadania/2012/09/no-gilrassic-park-animais-vivem-melhor-do-que-trabalhadores?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário