"Cobranças ou descontos irregulares de correntistas são principal problema enfrentado, segundo Procon
No 1º semestre de 2012, o Procon-SP registrou 5.985 atendimentos referentes a cobranças indevidas realizadas por bancos. O Itaú é responsável por mais da metade, com um total de 3.045. Somente nos últimos dois meses, foram registrados 1.269 casos de cobrança indevida pelo banco. Na sequência, está o Bradesco, com 1.421 reclamações, seguido pelo Santander, com 822.
A cobrança indevida é a primeira no ranking de problemas relatados, segundo relatório do Procon. Em muitos casos, o consumidor não tinha ideia de que o valor estava sendo descontado indevidamente da sua conta, uma vez que não havia solicitado o serviço junto ao banco. Geralmente, os erros são detectados quando o cliente confere o extrato bancário..."
No 1º semestre de 2012, o Procon-SP registrou 5.985 atendimentos referentes a cobranças indevidas realizadas por bancos. O Itaú é responsável por mais da metade, com um total de 3.045. Somente nos últimos dois meses, foram registrados 1.269 casos de cobrança indevida pelo banco. Na sequência, está o Bradesco, com 1.421 reclamações, seguido pelo Santander, com 822.
A cobrança indevida é a primeira no ranking de problemas relatados, segundo relatório do Procon. Em muitos casos, o consumidor não tinha ideia de que o valor estava sendo descontado indevidamente da sua conta, uma vez que não havia solicitado o serviço junto ao banco. Geralmente, os erros são detectados quando o cliente confere o extrato bancário..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário