No encontro, o magistrado apresentou a “Cartilha do Direito Internacional do Trabalho em Quadrinhos”, publicação que a Anamatra lançará no dia 13 de junho, às 14 horas, no Palais des Nations, após apresentação do Ministério Público do Trabalho na Conferência Internacional em Genebra. “Isso é maravilhoso e vai dar muitas ideias às entidades presentes à Conferência, que ficarão atraídas com a Cartilha”, refletiu a diretora ao conhecer a publicação e parabenizar a iniciativa da Anamatra.
A cartilha será editada nas três línguas oficiais da OIT (inglês, francês e espanhol) e também no português e faz parte do protocolo de intenção assinado pela Anamatra e o Departamento de Normas Internacionais da OIT em agosto do ano passado. Durante o lançamento, os participantes poderão ainda conhecer o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) por meio de um vídeo institucional legendado também nas três línguas.
A coordenadora nacional do Programa, Eliete Telles, também participará do lançamento, juntamente com a juíza Rosemeire Fernandes (Amatra 5/BA), integrante da Comissão Nacional do TJC, e do juiz André Villela, presidente da Amatra 1 (RJ). "Queremos que este exemplo seja copiado em outros países", revelou Eliete Telles durante a apresentação da Cartilha aos membros do Conselho de Representantes da Anamatra no dia 25 de maio em Brasília.
Distribuição. A publicação, que conta com o apoio do Escritório da OIT no Brasil, está disponível para os participantes da Conferência no stand do Departamento de Normas Internacionais e diversos exemplares foram deixados no setor de documentação da OIT, a pedido da Organização, para distribuição a nível internacional.
Aids e Trabalho. Fabrício Nogueira também entregou à Cleopatra Doumbia-Henry convite para participar da abertura do seminário “Aids e Trabalho – um ano da Recomendação 200 da OIT”, que será realizado pela Anamatra nos dias 30 de junho e 1º de julho em Curitiba, com o objetivo de promover um debate entre diversos atores sociais sobre a discriminação do trabalhador portador do HIV/Aids. O evento também faz parte do protocolo assinado entre a Anamatra e a OIT."
Nenhum comentário:
Postar um comentário