"O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, recebeu hoje (26) uma delegação de defensores públicos do Timor Leste. A visita dos defensores Câncio Xavier, Sérgio Paulo Quintas e Márcia Felipe Sarmento, acompanhados do defensor público brasileiro Afonso Carlos Roberto do Prado, teve o intuito de troca de experiência sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho brasileira e o processo conciliatório no Timor.
O defensor Câncio Xavier, chefe da delegação, explicou que seu país não possui, ainda, legislação trabalhista. Os conflitos, nesse âmbito, são resolvidos por meio de conciliações, com acompanhamento do Ministério do Trabalho. Por isso, considerou importante a visita à Corte Superior do Trabalho no Brasil, dada a experiência na solução de demandas dessa natureza.
O ministro Dalazen externou sua satisfação em receber os convidados, e fez uma breve explanação sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho no Brasil. A delegação visitou o Centro Cultural do TST e a sala de sessões plenárias e assistiu a um vídeo institucional. Essa foi a segunda visita de defensores do Timor ao TST.
(Cláudia Valente)"
Nenhum comentário:
Postar um comentário