quinta-feira, 5 de maio de 2011

“MPT e MTE interditam obra de concessionária em Campinas” (Fonte: MPT-SP)


“Campinas (SP) - Uma operação conjunta do Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego levou à interdição total da obra de expansão da concessionária JAC Motors em Campinas, sob responsabilidade da construtora Santoro Construção Civil e Comércio Ltda., após a constatação de irregularidades nas condições de segurança dos cerca de 80 operários.
A fiscalização atestou a ausência de segurança periférica na obra para evitar acidentes de trabalho com possível queda dos operários e para impedir que objetos ou detritos atinjam os transeuntes, inclusive clientes e vendedores da loja.
Foi constatada, além disso, a inexistência de galeria de circulação para pedestres na calçada da obra. Também foram encontrados problemas na organização do espaço de trabalho, que dificultam a circulação dos operários, e falhas nos equipamentos de proteção individual.
A operação encontrou ainda irregularidades nas instalações da concessionária. Foram constatados problemas de ergonomia – falta de mobiliário, como mesas e armários – e a existência de apenas um sanitário para os cerca de 20 funcionários, sem distinção de sexo, compartilhado também com os clientes.
As empresas foram notificadas e terão a documentação analisada, sendo passíveis de autuação nos próximos dias. As condições de segurança da obra deverão ser regularizadas para retomar o funcionamento normal.

Fonte: Ministério Público do Trabalho em Campinas
Mais informações:(19) 3796-9746 ou 3796-9743”


Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez

Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário