"O Itaú tem assumido uma postura que desrespeita o direito às férias dos trabalhadores. Bancários e bancárias marcam suas férias com antecedência, agendam viagens. Seguem o protocolo de conversar com gestores, mas, quando o merecido período de descanso se aproxima, vem a pior das notícias: não podem usufruir do seu direito no momento e ficam sem saber quando poderão desfrutar das férias num período posterior.
Esse tipo de atitude do banco é, na verdade, uma ferramenta de gestão que usa a crueldade e o constrangimento para pressionar e assediar moralmente os bancários. “As pessoas procuram organizar as datas de viagens com colegas para não prejudicar o atendimento de clientes nas agências e antecipam as compras de pacotes de viagens e, na última hora, são comunicadas de que as férias devem ser canceladas”, diz o diretor do SindBancários e funcionário do Itaú, Sandro Rodrigues.
Os colegas ficam tão constrangidos que chegam a ficar com medo de denunciar. O Sindicato alerta que esse tipo de prática deve ser denunciada para que os dirigentes possam atuar e garantir o direito às férias no período definido previamente em comum acordo com os banco.
Saiba como denunciar
A sua identidade será preservada!
Preencha o formulário de denúncia neste endereço, acessando o link abaixo:
Tudo tem limite: (51) 3433-1225
tudotemlimite@sindbancarios.org.br"
Fonte @sindbancarios
Nenhum comentário:
Postar um comentário