"Atualização em 1º de fevereiro: Menos de uma semana de campanha e mais de 3 mil mensagens foram enviadas! Vamos continuar até que esta proposta de Energia Pré-paga não ameace mais os cidadãos brasileiros!
O sistema de cobrança de energia pré-paga, que é pagar pela energia antes de usá-la, está prestes a ser colocado em prática no Brasil. Nós consumidores não podemos aceitar!
Há quatro principais riscos que correremos se essa medida for adotada:
1. Caso o medidor de luz não seja carregado, o corte da energia será imediato assim que os créditos acabarem, sem a necessidade de comunicação prévia sobre o corte;
2. Energia elétrica é um serviço essencial à vida e à saúde dos cidadãos, não pode ser interrompida sem aviso prévio, caso os créditos acabem. Isso deixa todos os consumidores vulneráveis!
3. A tarifa não será necessariamente mais baixa para quem optar por esta forma de cobrança;
4. Não houve uma análise de impacto dessa nova modalidade de cobrança de luz na vida dos consumidores.
Se você, como nós, é contra o sistema de energia pré-pago, que impossibilita exercer o direito de uma vida digna e sem privações, envie uma mensagem para a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e para a Presidência da República pedindo que não se aprove a energia pré-paga no Brasil. Envie uma mensagem usando nossa ferramenta ao lado.
Não esqueça de compartilhar essa campanha no Facebook e no Twitter para que outros cidadãos também se manifestem.
Hoje é a energia elétrica, amanhã pode ser a água, o gás..."
Fonte: IDEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário