"A Confederação Nacional da Indústria (CNI) vai levar ao Governo Federal propostas para melhorar o saneamento básico no País. Atualmente, 91 milhões de brasileiros - ou 47% da população - não têm acesso à rede de coleta e tratamento de esgoto, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em reunião realizada ontem, no seminário “Saneamento básico: como eliminar os gargalos e universalizar os serviços”, promovido pela CNI, representantes do setor privado discutiram medidas que serão apresentadas ao Planalto. Entre as sugestões para acelerar o investimento da iniciativa privada estão a isenção de cobrança do PIS Cofins, e a melhoria da gestão no setor.
Os empresários concordam que o governo deve incluir o saneamento básico nas medidas de incentivo ao desenvolvimento da infraestrutura brasileira. “Dentro da infraestrutura brasileira, o saneamento é o patinho feio. Vamos aglutinar proposições que estão sendo feitas e levar um leque de propostas para criar uma política objetiva na área”, disse o presidente do Conselho de Assuntos Legislativos da CNI, Paulo Afonso. “Precisamos ter mais produtividade e melhor gestão nas empresas. O capital privado tem que participar do processo, mas, para isso, temos que ter segurança jurídica”, completou Paulo Afonso..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário