quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Copel e Energisa manifestam interesse em adquirir controle da Rede Energia (Fonte: Jornal da Energia)


"Proposta preveria aportes financeiros iniciais, bem como plano de reestruturação e saneamento para o médio e longo prazos, além do compromisso em garantir a continuidade do serviço público de distribuição.
Duas empresas de energia acabam de manifestar formalmente o interesse na aquisição dos ativos do Rede. A Companhia Paranaense de Energia (COPEL) confirmou parceria com a Energisa, na noite desta quarta-feira (17/10), e confirmam que “têm interesse na aquisição do controle acionário do Grupo Rede”, conforme diz o comunicado.
Na correspondência formalizando a intenção, que foi protocolada junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Copel e Energisa, se colocam na condição de “sócios estratégicos” ao assegurarem seu poder em formular proposta devidamente estruturada, com respaldo financeiro de reconhecimento internacional.
Há alguns meses, o presidente Copel, Lindolfo Zimmer, durante uma reunião com investidores, destacou o baixo endividamento da companhia, que permitiria até mesmo pensar em negócios de grande porte. "Estamos olhando. A gente vai ser muito seletivo. Mas, se me permitem uma opinião pessoal, vamos ter aquisições e diria até que não vamos demorar muito", disse em abril passado. Na época ele chegou admitir que alguns dos ativos que estavam na mira eram distribuidoras que pertencem ao Grupo Rede..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário