quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dilma volta a prometer redução na conta de luz (Fonte: O Estado de S. Paulo)


"Presidente reafirmou a promessa em discurso durante a inauguração da hidrelétrica de Estreito, na divisa do Tocantins com o Maranhão.
Em meio à polêmica sobre a renovação das concessões do setor elétrico, nos moldes desejados pelo governo, a presidente Dilma Rousseff voltou a prometer ontem a redução da conta de luz dos brasileiros a partir de janeiro de 2013.
"Pagamos toda a universalização, então uma parte do que a gente recolhia para fazer isso estamos devolvendo ao povo. É por isso que vamos reduzir a conta de luz em janeiro", disse Dilma durante inauguração da hidrelétrica de Estreito, na divisa do Tocantins com o Maranhão.
Dilma ocupou cadeia de rádio e televisão na véspera do feriado de 7 de Setembro para anunciar que renovaria as concessões do setor elétrico que venceriam nos próximos anos, obtendo ao mesmo tempo redução de 16,2% na conta de luz do consumidor e de até 28% para a indústria, que consome mais.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou, ontem, que não houve apresentação de documentos para renovação de 14 usinas hidrelétricas, entre elas três da Cemig, que defende a manutenção da concessão por mais 20 anos sem alteração no preço da energia produzida..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário