quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Copel e Energisa se unem para fazer proposta pelo grupo Rede Energia (Fonte: O Estado de S. Paulo)


"Seis dias depois de CPFL e Equatorial assinarem memorando de interesse na compra da Rede Energia, ontem foi a vez da estatal paranaense Copel e a mineira Energisa anunciarem que também querem disputar os ativos do grupo. Em parceria, as duas empresas protocolaram na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) correspondência informando a intenção de adquirir o controle acionário da Rede, que está sob intervenção desde o início do mês passado.
Em comunicado ao mercado, o diretor de Finanças, Relações com Investidores e de Controle de Participações da Copel, Ricardo Portugal Alves, afirmou que as duas empresas têm condições de formular uma proposta devidamente estruturada de acordo com os procedimentos legais e regulatórios. Segundo ele, a proposta prevê aportes financeiros iniciais para garantir a continuidade do serviço nas áreas de concessão da Rede Energia. Além disso, deve conter um plano de reestruturação e saneamento para o médio e longo prazos.
O grupo Rede detém a concessão de nove distribuidoras no Brasil (uma em recuperação judicial e oito sob intervenção da Aneel). Uma delas, a Força e Luz do Oeste, está na região de abrangência da Copel. Trata-se de uma concessionária pequena, que atende 156 mil pessoas nas cidades de Guarapuava, Guaira e Foz do Jordão. Mas há algum tempo a estatal paranaense vem demonstrando interesse em ampliar sua área de atuação. Com a Rede Energia, ela passaria a ter presença nas regiões Norte, Centro-oeste e Sudeste...


Nenhum comentário:

Postar um comentário