quinta-feira, 19 de julho de 2012

Greve dos reguladores tem adesão parcial na Aneel (Fonte: Jornal da Energia)

"Até o momento, a greve dos servidores das agências reguladores, iniciada nesta segunda-feira (16/7), teve adesão parcial por parte dos funcionários da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). De acordo com o sindicato da categoria, o Sinagências, quase metade dos trabalhadores do órgão regulador já aderiu à paralisação.
Uma fonte de dentro da agência, porém, estima que cerca de 160 servidores, apenas, optaram por interromper suas atividades, de um total de 731. “O que a gente tem observado é que muita gente da área administrativa aderiu à greve, diferente dos servidores de setores-fins, como regulação e fiscalização, que ainda continuam trabalhando”, disse uma pessoa a par do assunto.
Dois servidores da Aneel procurados pela reportagem preferiram não fazer comentários e se mostraram inseguros quanto a estimativas, mas disseram que boa parte dos quadros não compareceu ao trabalho nesta terça. Ainda assim, a diretoria do órgão promoveu reunião pública e o site da agência foi atualizado ao longo do dia.
O Sineagências afirma que 40% dos reguladores decidiu cruzar os braços. Articulações estão sendo feitas pelo sindicato para aumentar a adesão. Na próxima quinta-feira (19/7), por exemplo, está marcada uma “Marcha da Regulação”. A expectativa é de que 1.500 servidores compareçam e caminhem até a porta do Ministério do Planejamento, onde acontecerá uma nova rodada de negociações na mesma data.
Os servidores protestam por reestruturação da carreira, melhores condições de trabalho, reajuste salarial, além de subsídio como remuneração.
Participam do movimento dez agências reguladoras, mas a greve começou, efetivamente, na Agência Aneel, Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o Sinagências, as demais autarquias especiais devem iniciar o movimento de paralisação em breve."

Extraído de http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=10532&id_secao=17

Nenhum comentário:

Postar um comentário