''A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realiza nesta terça-feira (17/1) a primeira reunião de diretoria do ano . Entre os temas mais importantes da pauta estão: a homologação do resultado do leilão de transmissão realizado em 16 de dezembro do ano passado; a abertura de audiência pública para o aprimoramento do edital do leilão A-3, marcado para 22 de março; e a aprovação da revisão das Curvas de Aversão ao Risco (CARs) para o biênio 2012/2013.
Além disso, serão avaliados quatro recursos administrativos interpostos por distribuidoras de energia elétrica contra autos de infração emitidos pela agência. As multas de maior valor a serem revistas foram aplicadas à Espírito Santo Centrais Elétricas (Escelsa), de R$ 7,7 milhões, e à Sociedade Anônima de Eletrificação da Paraíba (Saelpa), de aproximadamente R$ 1,9 milhão.
Os diretores vão analisar também os pedidos de anuência à transferência de controle de 17 empresas, bem como apreciar a mudança da capacidade instalada da hidrelétrica Salto Pilão, em Santa Catarina, e de três termelétricas, situadas em São Paulo e Minas Gerais.
Serão ainda avaliadas declarações de Utilidade Pública para terras nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Alagoas. A reunião acontece a partir das 10h.''
Nenhum comentário:
Postar um comentário