terça-feira, 20 de setembro de 2011

Assédio afeta saúde do bancário, diz OIT (Fonte: Seeb BA)

"A OIT (Organização Internacional do Trabalho) reuniu mais de 3 mil pessoas para participar do 19º Congresso sobre Segurança e Saúde no Trabalho, em Istambul, Turquia. Entre elas, especialistas, empresários, sindicalistas e autoridades de mais de 100 países.
Durante o congresso, foi divulgado um estudo sobre a saúde dos trabalhadores, fazendo uma comparação entre os anos de 2003 e 2008. Segundo o levantamento, houve uma média de 6,3 mil mortes diárias relacionadas às atividades profissionais e 850 mil pessoas sofreram lesões diariamente e foram afastadas por quatro ou mais dias no trabalho.
O relatório revelou também que fatores psicológicos, como tensão, assédio e violência no trabalho, tão comuns na atividade bancária, têm grande impacto na saúde dos trabalhadores.
O estudo vai mais além, revelando que em 2008 dois milhões de trabalhadores faleceram por doenças adquiridas no ambiente laboral e mais de 321 mil trabalhadores morreram vítimas de acidentes de trabalho.
Fazendo uma comparação com 2003, o número de mortes reduziu em 37 mil. Em contrapartida, as doenças que levaram ao falecimento aumentaram em 70 mil. O congresso foi organizado em conjunto com a Associação Internacional de Seguridade Social (AISS)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário