"Brasília (DF) - Na Semana de Enfrentamento ao Trabalho Infantil a Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) mobilizou membros, servidores e parceiros do Ministério Público em todo o Brasil.
As ações de fiscalização para coibir a exploração do Trabalho Infantil gerou resultados. Em levantamento prévio já foram identificados sete Termos de Ajustamento de Conduta firmados nos municípios Pacajá no Pará, 2 em Foz do Iguaçu e 1 em Curitiba. Em todo o estado do Paraná já foram 7 procedimentos autuados para investigar denúncias.
A Coordinfância, por meio das Procuradorias Regionais do Trabalho, atuou também com diversas atividades educativas, entre elad, palestras com especialistas em trabalho infantil e gestores dos programas socioassistenciais, passeata e audiência pública.
Outra iniciativa para conscientizar sobre a questão foi a criação do Guia de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT). “O objetivo do guia é orientar a formulação de políticas públicas municipais voltadas para o combate ao trabalho infantil", disse Rafael Dias, coordenador da Coordinfância."
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez
Nenhum comentário:
Postar um comentário