quinta-feira, 2 de maio de 2013

Na TV, Dilma exalta 'situação privilegiada' do emprego no país (Fonte: O Globo)

"A presidente Dilma Rousseff usou ontem seu pronunciamento em cadeia nacional em homenagem ao Dia do Trabalho para exaltar os avanços trabalhistas e sociais no país nos últimos dez anos, período em que PT está no poder. Em tom de campanha, disse que "tudo isso é muito bom, mas ainda é pouco" e que o Brasil "pode e deve crescer mais". Ela destacou que nesse período foram criados 19,3 milhões de empregos formais e o salário mínimo aumentou mais de 70% em termos reais.
Dilma destacou que somente nos dois anos de seu governo foram criados três milhões e 900 mil novos empregos. " Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI)", afirmou, "isso nos colocou numa situação privilegiada no mundo", destacando a crise que afeta os países avançados. Em 2012, "enquanto lá fora cresciam o desemprego e as perdas salariais, aqui ocorria exatamente o contrário", observou.
Segundo ela, os direitos trabalhistas avançaram e as dívidas sociais históricas têm sido resgatadas. Dilma citou a emenda constitucional que ampliou os direitos dos trabalhadores domésticos recentemente. E lembrou de incentivos dados nos últimos meses, como a isenção de imposto de renda sobre a participação nos lucros e resultados..."

Íntegra: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário