quinta-feira, 2 de maio de 2013

Mais de 4 mil trabalhadores foram resgatados em MT (Fonte: O Documento)

"Mato Grosso foi responsável por 14% desse percentual, um total de 4.109, trabalhadores resgatados. Esses dados fazem parte do “Mapa do Trabalho Escravo em Mato Grosso”, divulgado pela Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região nesta terça-feira (30) em Cuiabá.
O estudo faz parte do projeto pioneiro no Estado - Ação Integrada - uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho (MPT/MT), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Uniselva e Centro de Pastoral para Migrantes (CPM/MT), que tem como objetivo a proposta de reintegrar o trabalhador a sua vida social, proporcionando elevação educacional e qualificação profissional.
Segundo o superintendente da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Mato Grosso (SRTE-MT), Valdiney Arruda, de 2009 a 2012, o programa qualificou 434 trabalhadores egressos do trabalho escravo ou em situação de vulnerabilidade social em cursos como pedreiro, eletricista e corte e costura, em parceria com empresas público-privadas. Nesse período, 633 foram resgatados..."

Íntegra: O Documento

Nenhum comentário:

Postar um comentário