"Relatório sobre qualidade do serviço de telefonia celular mostra resultado abaixo da meta de 98% para serviços de dados O acesso às redes de dados foram os principais problemas constatados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em seu primeiro relatório trimestral de avaliação da qualidade das empresas de telefonia. O documento divulgado ontem refere-se ao período de agosto a outubro do ano passado. Por meio deste relatório, que seguirá sendo publicado ao longo dos próximos dois anos, o órgão regulador vai divulgar os avanços das operadoras na melhoria da qualidade dos serviços. No fim de 2012, o presidente da Anatel, João Rezende, já havia antecipado que os serviços das teles seguiam "insatisfatórios", com base nessa primeira avaliação trimestral dos resultados. Por prestação de serviços ruim, TIM, Oi e Claro tiveram suas vendas suspensas em julho, até que fossem apresentados planos de investimentos. Segundo a Anatel, o acesso dos usuários aos serviços de dados atingiu um patamar pouco acima dos 95% em outubro, abaixo da meta de qualidade, próxima de 98%. O relatório mostrou que os acessos dos clientes da Claro ficaram levemente abaixo da meta de qualidade estipulada pela Anatel (de 98%), enquanto a TIM atingiu a faixa dos 95%..."
Íntegra em http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/2/7/teles-descumprem-metas-acesso-a-internet/?searchterm=
Nenhum comentário:
Postar um comentário