"A Celesc deu início a uma chamada pública para celebração de sociedades com investidores interessados na construção de novos empreendimentos de geração de energia elétrica. A modalidade escolhida para as parcerias é a de Sociedade de Propósito Específico (SPE), com participação da companhia limitada a 49%.
Segundo a Celesc, as futuras SPEs atuarão na construção e/ou operação de usinas e não há restrição quanto à fonte, nem quanto à localização do empreendimento. "A abertura da chamada pública ocorre num momento importante para o setor e reforça nosso posicionamento estratégico que está embasado na expansão do nosso parque gerador e na diversificação das fontes exploradas, tendo em vista que poderemos nos associar a projetos não só hidrelétricos, como também, fotovoltaicos, eólicos e térmicos, e que nos possibilita, ainda, a sociedade com empreendimentos localizados fora de Santa Catarina, caso isso seja estratégico para o grupo Celesc", comenta Andre Rezende, Diretor de Relações com Investidores, Participações e Novos Negócios.
O edital com as informações referentes à chamada pública está disponível no site da Celesc Geração. As empresas interessadas deverão declarar sua intenção mediante por meio de uma Carta de Apresentação, conforme modelo no Anexo I, observadas as Condições de Participação, Procedimentos e Disposições Gerais do Anexo II, do Edital Chamada Pública no 001/2012..."
Íntegra disponível em: http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=11487&id_secao=2
Nenhum comentário:
Postar um comentário