quinta-feira, 2 de agosto de 2012

USW entra com ação e consegue reintegração de trabalhador da Vale em Sudbury (Fonte: Confederação Nacional do Ramo Químico)

"O juiz Wes Rayner ordenou que a Vale Inco reintegre Mike Courchesne, um dos nove membros do Steelworkers demitidos durante a greve de um ano do sindicato contra a mineradora.
Se tudo correr bem, Courchesne deve voltar ao trabalho dentro de um mês, disse seu advogado, Brian Shell.
Couchesne e seu sindicato estavam empolgados com a decisão, disse Shell na tarde de terça feira passada. “Desde o começo, a opinião do sindicato era que não se poderia demitir ninguém durante a greve, embora tenham demitido, e que a empresa reagiu de forma exagerada sobre,” disse Shell.
Nove grevistas foram demitidos por alegação de falta de conduta nos piquetes na comunidade durante a desagradável disputa dos trabalhadores. Um deles, John Landry, se aposentou depois que a greve terminou em julho de 2010. Os membros do Steelworkers, Adam Cowie e Dan Labelle, conseguiram emprego em outro local e não querem voltar à Vale, disse Shell.
Assim, teremos cinco casos para serem restabelecidos conforme ordem do árbitro, em 24 de fevereiro deste ano, pelo Conselho de Relações dos Trabalhadores de Ontario."

Nenhum comentário:

Postar um comentário