sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dilma se prepara para reduzir o custo da energia elétrica (Fonte: O Globo)

"Para isso, governo deve revisar concessões e diminuir os encargos.
BRASÍLIA A presidente Dilma Rousseff afirmou ontem, na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), que o governo pretende lançar na semana que vem um programa para reduzir o custo da energia elétrica no país. Segundo ela, após colocar o país no caminho da redução das taxas de juros e da queda na relação dívida líquida e PIB, a prioridade do governo é aumentar os investimentos em infraestrutura para garantir competitividade e desenvolvimento, além de reduzir os custos de produção.
- Nós iremos também fazer um conjunto de medidas para garantir a redução dos custos de energia elétrica com base em duas coisas. Primeiro, na reversão das concessões, depois de vencido o prazo. Algumas foram de 30 anos, e depois foram mais 30. Tem umas velhas senhoras de 60 anos, algumas hidrelétricas. E também por meio da redução dos encargos. Ainda está no finalzinho isso. Nós pretendemos fazer o lançamento na semana que vem - afirmou a presidente..."

Íntegra disponível em https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/8/31/dilma-se-prepara-para-reduzir-o-custo-da-energia-eletrica

Nenhum comentário:

Postar um comentário