sexta-feira, 13 de julho de 2012

Fenatema abomina posição radical do Governo Federal na tratativa do ACT dos Trabalhadores da Eletrobrás (Fonte: Fenatema)

“Companheiros e Companheiras,
Vergonhosa é a palavra mais precisa para descrever esta 4ª reunião de Acordo Nacional, nossa indignação só aumentou com a postura adotada pelo Governo Federal na negociação do ACT dos trabalhadores da Eletrobrás.
O Governo quer fazer política com o salário e benefícios dos trabalhadores. Desrespeita a capacidade e o histórico dos atores principais do setor elétrico que garantem a Geração, Transmissão e Distribuição do parque Energético Brasileiro, e de uma maneira “ditatorial limita de forma exagerada os parâmetros negociais da direção da Eletrobrás” trazem o prato pronto sem opção de cardápio. Goela a baixo, não vamos acatar!!! Não prorrogam a data base e colocam uma proposta muito ruim para a Categoria Eletricitária. Estão empurrando os trabalhadores para GREVE para tirar a responsabilidade do colo do Governo.
Eles querem assumir nada e colocam a discussão das renovações, licitações ou federalizações como os principais motivos dos problemas.
Querem usar os trabalhadores como massa de manobra, para atender o interesse de quem?
Das eleições? Dos empresários? Da FIESP? De quem afinal?
Rejeitamos na mesa proposta de IPCA Pleno, de 5,1%.
 CHEGOU A HORA DA VERDADE!
Não tem mais o que esperar, os Sindicatos estarão encaminhando em suas bases, em assembleias, o movimento de GREVE por tempo indeterminado. Cada sindicato representado pela FENATEMA realizará as assembleias seguindo os prazos legais.
DISCRIMINAÇÃO COM OS TRABALHADORES DO SETOR ELÉTRICO DO GRUPO ELETROBRÁS
Estudos do DIEESE demonstram que a grande maioria das categorias conquistaram ganho real em seus ACT´s. Lamentamos esta postura inadequada e ditatorial do atual Governo que dá as costas aos trabalhadores no momento de negociar.
DESRESPEITO COM OS SINDICATOS
Chamaram todas as entidades para quatro rodadas de negociações sem desfecho, sem avanços, com autonomia limitada dos interlocutores da Eletrobrás, o que nos demonstrou que apesar do esforço dos negociadores eles já vinham com os termos definidos. É o Governo com o CHICOTE NA MÃO!!!
ESTAMOS JUNTOS NA LUTA!!!
GREVE POR TEMPO INDETERMINADO...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário