"BRASÍLIA - Seguem interrompidos nesta quarta-feira os trabalhos de construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. A greve já leva dez dias, apesar de ter sido celebrado um acordo entre o sindicato dos trabalhadores e o consórcio construtor, diante da Vara do Trabalho de Altamira na semana passada, determinando a retomada dos trabalhos nesta quarta. O acordo previa multa diária de R$ 200 mil após a Justiça ter considerado a greve ilegal no dia 25.
Segundo o Consórcio Construtor Belo Monte, da mesma forma que nos dias anteriores ao acordo diante da Vara de Trabalho, pessoas impediram nesta quarta o acesso dos ônibus até os canteiros de trabalho, o que impediu a retomada da construção. De acordo com a assessoria de imprensa do consórcio, toda a estrutura necessária para retomada dos trabalhos foi oferecida.
O consórcio avalia as medidas oficiais a serem tomadas para comunicar oficialmente a Justiça sobre o descumprimento dos trabalhadores à determinação anterior.
Desde a semana passada as negociações para colocar fim à greve que começou no dia 23 estão suspensas. Os trabalhadores pedem pagamentos maiores pela cesta básica e períodos mais breves entre as viagens que podem fazer para visitar suas famílias, em geral em outros estados."
Extraído de http://oglobo.globo.com/economia/greve-em-belo-monte-continua-contrariando-decisao-judicial-4790240
Nenhum comentário:
Postar um comentário