quinta-feira, 3 de maio de 2012

Eletropaulo fica entre as dez piores (Fonte: O estado de S. Paulo)

"As duas maiores distribuidoras de energia elétrica, Eletropaulo e Light, ficaram entre as dez piores concessionárias do Brasil em 2011. O dado consta do primeiro ranking de continuidade do serviço elaborado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que mostra o desempenho das 63 empresas do setor. A melhor concessionária foi a Coelce, do Ceará.

O ranking foi dividido em dois grupos: um das grandes companhias, com mercado anual superior a 1 terawatt hora (TWh), e outro das pequenas distribuidoras, com mercado abaixo de 1 TWh. Entre 33 empresas do primeiro grupo, a concessionária paulista ficou em 23.º lugar e a Light, no antepenúltimo lugar. A pior distribuidora foi a Centrais Elétricas do Pará (Celpa), que está em processo de recuperação judicial, desde fevereiro.

Para elaborar o ranking, a Aneel comparou os indicadores de qualidade - tempo e frequência que o consumidor ficou sem luz entre janeiro e dezembro do ano passado - das empresas com os limites estabelecidos para cada uma. O objetivo, segundo a agência reguladora, é dar transparência à gestão dos indicadores nacionais - que nos últimos anos tiveram piora significativa - e envolver a sociedade nesse processo.
..."
Íntegra disponível em http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,eletropaulo-fica-entre-as-dez-piores-,868138,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário