quarta-feira, 4 de maio de 2011

“Barata, ex-ONS, vai assumir presidência da CCEE” (Fonte: Valor Econômico)


“Autor(es): Josette Goulart | De São Paulo  

O governo federal vai indicar o nome de Luiz Eduardo Barata para a presidência do Conselho da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Barata foi diretor do Operador Nacional do Sistema e há pouco menos de um ano exerce função administração na CCEE. O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, fez ontem uma série de ligações aos agentes do mercado pedindo apoio para a aprovação de Barata na assembleia que será realizada na quinta-feira. E o apoio será forte, pois o nome de Barata já era o preferido dos agentes, por ser uma indicação técnica.
Na semana passada, o ministério sofreu um revés quando a assembleia rejeitou a indicação de Antonio Fraga Machado para a recondução ao cargo, mesmo depois de já ter exercido dois mandatos. A indicação era provisória, mas como está sendo elaborado um decreto que vai mudar a governança da CCEE e criar cargos de diretoria executiva, Machado tinha condições de ser reconduzido.
Para não sofrer nova derrota, o Ministério de Minas e Energia chegou a pedir indicação da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que prontamente apoiou Barata. A ligação de Zimmermann feita ontem a diversos agentes do mercado também foi muito bem recebida e elogiada.
Barata deverá assumir a CCEE assim que a assembleia aprovar seu nome. Terá pela frente a missão de resolver uma inadimplência que chegou em março a R$ 270 milhões, provocada principalmente pelo atraso da entrada em operação das usinas termelétricas do grupo Bertin. O grupo está inadimplente desde o ano passado.”


Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/AdvocaciaGarcez

Cadastre-se para receber a newsletter da Advocacia Garcez em nosso site: http://www.advocaciagarcez.adv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário